06/06/2007

O QUE VESTIR ? (Mães e Madrinhas)

CASAMENTO À NOITE

Os modelos de comprimento longo conferem distinção e glamour a cerimônias de casamento realizadas após as 18 horas.

Cores: para as mães e madrinhas, tons intensos, vibrantes, com brilho ou escuros são permitidos. A única restrição é o preto, que deve ser evitado. A noiva pode sugerir às madrinhas uma gama de tons de sua preferência, de maneira que os trajes formem um conjunto harmonioso no altar.

Tecidos : os mais nobres, como o cetim italiano, a seda pura, o tafetá changeant e a zibeline são muito apreciados, mas nada impede de usar um sintético de bom caimento, como um crepe de poliéster, ou microfibra, por exemplo.

Detalhes: bordados, drapeados, entremeios em renda, decotes e fendas são permitidos neste horário. Porém não se deve usar roupas chamativas ou decotadas demais, pois além de tratar-se de uma cerimônia religiosa, deve-se reservar o impacto maior ao vestido da noiva.

Complementos: as echarpes, as estolas e os boleros estão na moda e podem ser a solução para ocultar decotes mais pronunciados ou do tipo tomara-que-caia.

Dica: a cor branca, a marfim e a pérola são reservadas à noiva. Evite também as saias franzidas ou com volume.
ASAMENTO PELA MANHÃ
Os modelos vaporosos, especialmente os florais, emprestam leveza e romantismo às cerimônias realizadas pela manhã em ambientes abertos. Nas grandes cidades, o aspecto urbano pede uma modelagem mais discreta. O comprimento ideal é o mi-mollet.

Cores: para as mães e madrinhas, cores claras, lisas ou com estampas suaves são as mais indicadas. A exceção continua sendo o branco e os tons perolados, exclusivos da noiva. Os tons pastéis podem ser uma boa sugestão para compor o visual das madrinhas.

Tecidos: a musselina, o georgete, o cetim e o linho são bastante apreciados. Em cidades onde a temperatura costuma baixar, independentemente da estação, uma boa saída é forrar o vestido com duas ou três camadas do mesmo tecido, quando muito leve ou transparente.

Detalhes: drapeados, cortes enviesados, gola degagê são indicados. Evite brilho em excesso, decotes e fendas ousadas.
Complementos: modelos decotados e leves pedem o uso de xale ou estola no mesmo tecido. Mas lembre-se: vestidos estampados pedem complementos lisos e vice-versa.

Dica: esqueça os modelos muito curtos, que não combinam com a cerimônia religiosa.

Nenhum comentário: