07/06/2007

O grande dia chegou


Dicas sobre a maquiagem, o cabelo e o corpo
O dia do casamento é um momento em que a noiva deve estar relaxada e pronta para entrar na melhor fase de sua vida. Isto inclui, claro, evitar pequenos problemas que causam estresse na data do evento. A dica importante é pensar em tudo o que precisa ser feito, desde quando agendar a depilação, a consulta a uma manicure e até nas cores da maquiagem e dos produtos que ela deve usar neste período. Tudo isto deve ser feito com um mês de antecedência ao casamento, em conjunto com os profissionais envolvidos na produção dela para o grande dia.

Dicas da maquiagem
Avalie com o profissional que fará a maquiagem quais os melhores tons, levando em consideração o horário e o tipo da cerimônia, bem como o vestido e os adereços. Procure fazer testes de maquiagem com, no mínimo, um mês de antecedência, como forma de garantir o melhor resultado e, inclusive, avaliar o trabalho do profissional.
.Evite a aplicação de brilhos pelo rosto, pois eles interferem no resultado final das fotos e do vídeo.
. Produtos cosméticos à prova de água, como máscara de cílios, evitam o constrangimento de ficar com os olhos borrados quando a noiva se emociona.
. A maquiagem deve também suavizar imperfeições e marcas indesejáveis no rosto. Olheiras, sardas e manchas na pele podem ser amenizadas com o uso localizado de corretivo facial. Bolsas sob os olhos, cicatrizes ou qualquer alteração da pele que tenha volume, dificilmente são suavizados com a maquiagem.

Dicas para estética corporal e facial
.Discuta com o esteticista sobre qual o melhor trabalho de cuidados para o seu corpo. A pele deve estar preparada para a depilação pelo menos a uma semana antes do casamento e para a hidratação até o dia do evento. .Evite deixar a depilação para o dia da cerimônia, pois a pele poderá ficar sensível e isto pode dificultar a hidratação.
.No dia do casamento, tome um banho especial com sais e aromas e, depois, receba uma massagem relaxante com óleos essenciais e cremes de massagem.
.Os cuidados com a pele do rosto também devem ser realizados com antecedência ao casamento. Faça, no mínimo, uma limpeza e a necessidade de uma hidratação ou nutrição deve ser avaliada por um esteticista.
.Se tiver algum problema de pele, como acne por exemplo, consulte o dermatologista antecipadamente, para que haja tempo para o tratamento e acompanhamento médico. Lembre-se que a ansiedade causada pela chegada do grande dia poderá potencializar o aparecimento de acnes ou alergias.

Dicas para os cabelos
.Penteados especiais mantidos por mais tempo, a elaboração de formas diferentes nos cabelos, é imprescindível. Com um mês de antecedência da cerimônia, um estudo cuidadoso de qual será o penteado, dentro do seu estilo , tipo de cabelo, forma de rosto, estilo do vestido e arranjo da cabeça, para que não hajam erros e desapontamentos neste dia tão especial.

Nenhum comentário: