13/10/2009

O GRANDE DIA ESTÁ CHEGANDO...

É preciso planejar com antecedência o penteado e maquiagem ideais, para não correr o risco de surpresas desagradáveis. Penteados presos e soltos não são regras, tudo depende do gosto e da personalidade de cada noiva. Nos casamentos realizados durante o dia, os cabelos ficam melhores soltos, com ou sem véu e grinalda, dependendo de cada noiva e do lugar onde se realiza. “Se a cerimônia for à noite, o indicado é prender os cabelos em penteados mais elaborados, com grinaldas ou tiaras e véu condizente com o modelo do vestido escolhido”.Arranjos e enfeites de cabelos sempre são permitidos, desde que sem exageros. Quem casa de dia pode usar flores ou tiaras leves e flexíveis. À noite, é possível portar algo mais sofisticado e brilhante, como coroas, tiaras, fitas e adereços que combinem com o vestido e o temperamento de cada noiva.
Sugestões de BIBI AGUIAR:

Foto 01 - Tiara em estilo medieval, com véu longo, saindo detrás da cabeça. Penteado preso para trás no alto da cabeça e solto, harmonizando o conjunto romântico da cabeça aos pés .
Foto 02 - Penteado solto, relembrando os anos cinquenta, com flores de organza, estrategicamente distribuídas na cabeça.
Maquiagem
Para um casamento realizado durante o dia, o indicado é uma maquiagem bem suave, que propicie um ar saudável. “O ideal é uma maquiagem de embelezamento, com o uso discreto dos iluminadores e cílios postiços em tufos. Isso principalmente se o casamento acontecer em um sítio, praia ou até mesmo em casa”.O período da tarde e da noite permitem uma maquiagem mais ousada, embora sem exageros, procurando sempre manter o ar de naturalidade. Os olhos devem ser marcantes. Para isso, usamos um pouco mais iluminador e os cílios postiços. Se a noiva optar por um vestido mais sexy, podemos usar cílios postiços inteiriços, para dar destaque aos olhos. Para acentuar as maçãs do rosto um blush em ocre. A boca deve ser preenchida com cores claras.

Dicas
As cores de sombras mais indicadas são o bege, pérola, tons de marrom e pastéis, sempre levando em conta a tonalidade da pele. O blush também deve estar em harmonia com a cor da pele, com tons suaves, como pêssego e rosa perolado. As noivas de pele morena ou negra devem usar um tipo de maquiagem que valorize e acentue os traços. Pouco corretivo, pó facial fosco, olhos mais marcados. As cores indicadas são marrom, vinho e mogno. Já para as ruivas, maquiagem cor de pele e batom suave, por causa das sardas e do tom do cabelo, normalmente avermelhado.

Nenhum comentário: